Maquiagem profissional com praticidade / Professional makeup with practicality


Oi gente!!!^^

Neste primeiro post, gostaria de falar sobre um assunto que sempre me perguntam: a preparação da pele.

Como se faz?

A preparação é um processo que exige treinamento e paciência, mas ao mesmo tempo, é muito divertido e se seguirmos direitinho cada passo, teremos resultados fantásticos!!!🙂

Kit de limpeza facial

Kit de limpeza facial

A primeira dica em que pensei foi a preocupação com a limpeza diária da pele, bem como sua proteção. Se quisermos um make bonito, precisamos antes de mais nada, ter uma pele bem cuidada e preparada para a maquiagem.

Não esqueça nunca da limpeza utilizando sempre os produtos corretos para o seu tipo de pele. O sabonete, o adstringente e o hidratante devem ser sempre específicos para o seu tipo de pele.  Isso garante uma pele saudável e bonita.

Outro aspecto importantíssimo é a proteção. Nunca esqueça do filtro solar, pois além de proteger sua saúde, irá garantir também uma pele sem manchas, bem hidratada e uniforme.  Ele é um grande aliado para um make legal. Cuide bem do seu rostinho.^^

Próximo passo, a “tela em branco”. Seu rosto já está bem higienizado e protegido? Ótimo, partiremos assim, para a base, produto essencial, que garante uma pele uniforme e linda.

A maioria das bases já vêm com fator de proteção solar e existe um tipo de base específico para cada tipo de pele. Seja ela oleosa, mista, ou ressecada, sempre haverá uma base específica para cada caso. Lembre-se sempre de escolher bons produtos, bases fluidas, fáceis de manusear e de preferência com FPS.

Existe uma regrinha básica para a aplicação deste produto: “menos é mais”. Já ouviu falar né?^^  Não tenha medo de testar a base em sua pele, sempre tendo em mente que você não precisa de grandes quantidades deste produto.

Pincel para aplicação de base

Pincel para aplicação de base

O segredo é espalhar bem, com um pincel específico, uma esponja para base, ou até mesmo com seus dedos. O importante é que o resultado seja leve e natural. Teste, vc  vai ver como uma base legal já faz uma diferença muito boa!🙂

O corretivo também é outro produto super importante, pois faz um papel que a base não faz, escondendo olheiras, manchinhas, espinhas, etc. O corretivo vem antes da base e também deve ser aplicado em pequenas quantidades, buscando sempre um efeito de leveza.

Procure optar pelos corretivos mais “sequinhos”, fuja daqueles oleosos que grudam na pele, dão um resultado muito pesado e não têm uma fixação legal. Imagine se vc tiver que ficar retocando o tempo todo? A idéia é simplicidade e praticidade.

Existem corretivos coloridos, os verdes por exemplo escondem espinhas ou marcas vermelhas. A razão disso é simples: o verde é a cor contraste do vermelho, e quando as duas cores estão juntas elas se neutralizam e o resultado é excelente, a manchinha de antes vai desaparecer e vc vai ter um resultado super legal, com um tom aproximado da sua pele. Bem legal né?^^

Pincel Leque Limpador (vassoura)

Pincel Leque Limpador (vassoura)

Último passo: o pó compacto, queridíssimo das mulheres que, também em sua maioria, já vêm com FPS. Busque os pós mais soltinhos e aplique sempre em camadas leves, com um pincel bem fofinho de cerdas macias e grosso. Isto vai garantir um ar de leveza também.  Nada de carregar o rosto de pó. Mas se isto acontecer (e às vezes acontece mesmo, rs) vc pode retirar o excesso com um pincel em forma de leque, com cerdas bem macias também.

E é isso!!!^^

Você já terá com esses passos uma pele prontinha, linda  e uniforme  para fazer o make que quiser ou para deixar assim mesmo, com um aspecto bem levinho e natural.

É bem mais simples e rápido do que imaginamos. Tenha sempre em mente que vc deve usar bons produtos, em pequena quantidade, bons pincéis (isso é fundamental mesmo!!!), ter paciência e encontrar sua beleza natural.

Aproveite este tempo só para vc, teste! Vc não vai se arrepender.^^ E vai se divertir muito também😉

Espero ter ajudado🙂

Um grande beijo, e até a próxima ^^

Resumão:

  1. Higienize bem o rosto
  2. Aplique o protetor solar
  3. Aplique o corretivo abaixo dos olhos e nas manchas
  4. Espalhe bem a base
  5. Finalize com o pó compacto

Para facilitar, fiz este tutorial em vídeo também, vou deixar o link aqui, espero que gostem.😉

Por Juliana Araújo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: