Maquiagem profissional com praticidade / Professional makeup with practicality


Olá pessoal!!!!^^

Tudo bem com vocês?🙂

Hoje quero me direcionar às pessoas que odeiam curvex, rsrs.😉

Bem, o curvex tem um resultado ótimo na hora de curvar os cílios, realmente o efeito é bem legal, deixa os cílios maiores e bem definidos antes de usar o rímel.

Mas, tem muita gente que não gosta de usar, seja por não estar acostumado, e ter medo de se machucar, seja por achar que o efeito final fica artificial.

Então, decidi fazer um post com 3 outras formas de curvar seus cílios, super fáceis, que dão um resultado excelente ( funcionam mesmo! :)) para quem não gosta do aparelhinho curvador.^^

Com os dedos:

Bem a primeira forma é  muito fácil, você só vai precisar dos seus dedinhos.  Primeiro, aplique uma camada de rímel, da raiz até as pontas dos cílios, separando-os bem. Isso você consegue fazendo movimentos de “zig zag” nos cílios, com a escovinha do rímel.  É realmente a melhor maneira de separar os cílios.🙂 Eu chamo de fazer cosquinha nos cílios, rsrs🙂.

Depois disso, prepare seus dedos: é só esfregar bem um dedo no outro até que eles fiquem aquecidos. Quando você tiver feito isso, posicione os dedos abaixo dos cílios, e empurre-os para cima, segurando nesta posição por cerca de 20 segundos. Vc pode repetir este passo várias vezes, para uma curvatura maior. E para não cansar se cansar esfregando os dedos ( isso cansa, rs :)) você também pode aquecer os dedinhos com água morna antes de repetir os passos. Só seque os dedos depois, não faça isso com os dedinhos molhados.😉

Este método realmente funciona, confie em mim.😉 Teste, vc vai ver que o resultado é bem legal.🙂

Com os dedos

Com os dedos

Com uma colher:

As colheres têm um efeito parecido com o efeito dos dedos. O processo parece um pouco mais complicado, mas é bem tranquilo também.

Desta vez, antes de aplicar o rímel, coloque um pouco de pó compacto soltinho nos cílios ( com os olhinhos fechados, não deixe o pó cair dentro dos olhos ok? ;)) e só depois aplique o rímel, isso vai ajudar a manter a curva que vc vai criar nos seus cílios.

O próximo passo é aquecer um pouco a colher, seja esfregando-a nas mãos, ou em uma superfície quente. Um secador de cabelos é ótimo nessa hora, aquece na temperatura certa, que é MORNA e não quente demais ok? Não esqueça disso de jeito nenhum, se estiver quente demais vc pode se queimar ou estragar seus cílios. Com a colher morna, não tem problema nenhum.

Bem, você basicamente vai segurar a colher pelo cabinho, e encostar a parte convexa da colher ( a parte que vc usa para comer fica para fora, e o outro lado é o que vai ser utilizado) nos cílios, fazendo movimentos de curvatura.

Pressione a colher contra os cílios com delicadeza, até atingir a curvatura que você desejar.🙂

Também funciona muito bem!!!😉

Com a colher

Com a colher

Com um Hashi:

Isso mesmo, com aqueles palitinhos da comida japonesa, varetas utilizadas como talheres em boa parte dos países do Extremo Oriente.

O princípio é igual ao da colher, mas eu prefiro usar o hashi, é mais fácil de manusear, vc só vai aquecer um pouquinho ( tem que ser um hashi de madeira ok?) e aplicar  o palitinho aquecido nos cílios como se estivesse aplicando um rímel.

Extremamente fácil, e das três que eu testei, é a forma que mais dá resultados. Além disso adoro cultura japonesa, então o que não falta na minha casa é hashi, rsrsrsrs.🙂

Este funciona muito bem, acredite e teste, vc vai ver como o resultado é super legal.😉

Com o hashi

Com o hashi

Bem, é isso, espero que tenham gostado.:)

Mais uma vez, para enfatizar: Não aqueça demais nada, a temperatura deve ser morna ok? Só para relembrar.😉

Um grande beijo para vocês, e até a próxima!!!🙂

Por Juliana Araújo

Comentários em: "Como curvar os cílios sem curvex^^" (13)

  1. lulu disse:

    adorei, vou tentar. obrigado!

  2. Amei a dica, só que o com o Hashi, também pode ser um palito de unha( mais tem que cuidar com a ponta ) ou um palito normal, não prescisa ser o hashi prescisa ?
    o dedo funciona mesmo fiquei imprescionada com o resultado pois tenho cilios pequenos, pensei que ia se imposivel, mais valeu pela dica me ajudou muito ;D

    • Que bom que gostou!!!!^^
      As gurus lá de fora sempre têm umas soluções super legais, heheheh.
      Ah, eu tbm prefiro com o Hashi, como a colher é de metal fica meio difícil de controlar a temperatura, né?
      Eu nunca testei com o palitinho de manicure, mas considerando que é de madeira eu acho que deve funcionar tm. Vou testar!😀
      Hehehehe funciona mesmo né? Acho que deixa os olhos mais abertos do que o curvex, rs, pode até dar mais trabalho, mas acho que vale a pena😉
      Ou esgotar a conta com um curvex térmico, uahuahhahah ( nunca testei! Rs)
      Beeeeeiiijoooo, brigadão pela visita, seja sempre bem vinda viu?🙂

  3. nossa eu amei, vou testar logo logo. beijos

    • Oiiii ^^
      Testa sim, o resultado fica bem bonito🙂
      Poxa, que bom que vc gostou!!! *-*
      Brigadão pela visita, seja sempre bem vinda.😉

  4. Soraya pires disse:

    Nossa eu amei…
    Fiz em casa o da colher e é impesionante como funciona!!!
    Muito obrigada pelas dicas.

  5. Andrea Cunha disse:

    Adorei !!!!

    Tenho os cilios retos, por isso, muito usei o curvex, embora não gostasse, porque varias vezes me ‘bilisquei’ a palpebra. Agora com essas dicas ficou mais facil. Testei a do dedo e do hashi. ADOREI AS DUAS. Valeu…

    • Oiiiiiii!!!!^^
      Poxa que bommm, como vc deve ter visto foi uma dica super simples que vi no canal da Michelle Pha. E a gente vai passando uma pra outra. *-*
      Eu acabei aprendendo a sar o curverx nos outros sem dar nervoso, rsrsrsrsrsr, ór causa dos cursos e prática. Dá mt certo p/ quem nunca usou.
      Maaaaaaaass, pra quem gosta de uma máscara,e um belo par de cílios….não tem outro método melhor do que a colher, rsrsrsrsrsr
      Mas sempre com muito cuidadinho, nada de beliscar, nem se machucar, é pra ficar mais linda do que cv já é.🙂
      O q vc precisar, tô aqui, blz?
      Beijãããoooo e obrigada por visitar o blog🙂

  6. AMEI AS IDEIAS VOU FAZER….MUITO OBRIGADA…NÃO GOSTO DO CURVEX, MAIS ACHO LINDO OLHOS DE BONECA …BJSSS

    • Que bom que gostou!!!
      Sempre fico feliz em compartilhar qualquer dica que aprendo, sobretudo se deu certo para a pessoa.🙂
      Brigadao pela visita, e seja sempre bem vinda.😉

  7. Karen Helena Ferreira Kaye disse:

    Mto interessante e criativa! Parabens!

    • Obrigada!
      Aprendi assistindo outr canal, o a Michele Phan, por isso gosto tanto de fazer as traduções, infelizmente não temos muito material em Português. =/
      Mas, teremos!!!!!
      Obrigdão pela visita, e não esqueça de minha página no facebook: Juliana Araújo Make up Artist
      BEEEIJJJOOSSSSS

Deixe uma resposta

