Maquiagem profissional com praticidade / Professional makeup with practicality


Olá queridos!!🙂

Queria muito fazer um post sobre make para fotografia, acho que é um tema bem interessante, então gostaria de passar algumas dicas para vocês aqui.🙂

Bem, fotografar pode ser meio frustrante quando você olha a foto e pensa  que não é tão fotogênico assim.

Entretanto, existem vários  truques para o make parecer muito mais legal em imagens. Usando a maquiagem certa, você atinge um resultado lindo.🙂

Para criar um acabamento fosco e perfeito na pele, por exemplo,  você nunca deve esquecer de aplicar o pó translúcido com um pincel apropriado. Isso ilumina pontos estratégicos do rosto, dá um resultado excelente.

Você pode usar também  um pó iluminador que puxe para o dourado, criando um efeito mais saudável e bronzeado, se você sentir que sua pele parece ser excessivamente branca nas fotos.

De qualquer forma, você não precisa alterar sua rotina de maquiagem demais ou adotar novas rotinas, o mais importante numa fotografia é se sentir confortável e relaxada, certo?😉.

Ao aplicar a maquiagem tenha em mente que você deve aproveitar suas características faciais naturais, e destacar seus melhores pontos.🙂

Outra coisa que você deve prestar atenção  é nas sobrancelhas. Normalmente as sobrancelhas parecem mais escuras nas fotos. Aplicar de um pouco de pó sobre as sobrancelhas dá um aspecto mais leve à sua fisionomia,  pode ser uma boa idéia se você tem notado que é um dos problemas que acontecem quando você fotografa.

Mas  não exagere no pó, porque senão o efeito será artificial. É só uma camadinha bem leve e delicada mesmo. ^^

Em relação aos  olhos, é melhor evitar o brilho porque na foto ele pode dar um aspecto de oleosidade.

Evite também o excesso de tonalidades muito escuras. Quando tons escuros são usados você pode estar aumentando as chances de causar um aspecto de olhos cansados.

O rímel preto, por outro lado, pode realmente fazer os olhos “saltarem”, dá um aspecto muito bonito, de olhos vivos e bonitos.

Como regra geral prefira o  make opaco é a melhor opção quando se trata de  fotografar, pois suas características naturais não serão alteradas no resultado final.😉

Em relação aos lábios cores foscas  devem ser evitadas, pois vão ficar pouco visíveis na foto.

Se a idéia é enfatizar os lábios,  um tom mais escuro que a cor que você normalmente usa também é aconselhável.

Se você optou por enfatizar seus olhos, você deve se certificar de que seus lábios estão com cores suaves.

Uma leve camada de brilho labial também pode ajudar a ressaltar os lábios e fazê-los parecer mais cheios.😉

Bem existem os makes de correção também, quando você utiliza tons mais claros ou escuros para enfatizar mais um ponto do rosto, ou suavizar mais outro ponto.

Você simplesmente irá brincar com tonalidades de bases de coloração um tom mais claro do que a sua natural, ou um tom mais escuro. Mas nada de exageros, as cores devem se aproximar do seu tom de pele natural.

As partes que você quer enfatizar devem ser clareadas, e as que você quer suavizar escurecidas. Sempre buscando um resultado bem natural, ok?😉

E é isso, são só algumas dicas, existem milhares, e eu não quero entrar muito no tema da fotografia em si, mas do make certo para as fotos.

Espero muito que tenham gostado, e se tiver ficado alguma dúvida, deixe-a aqui nos coments, ok?😉

Um grande beijo!!! :***********

E até a próxima!!!🙂

Por Juliana Araújo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: