Maquiagem profissional com praticidade / Professional makeup with practicality


Olá pessoal, como vcs estão?

Eu fiquei triste recentemente. =/

Conversando com minha amiga Gleiciane ( vou colocar o link do canal dela aqui, pq é uma moça talentosa e fofa), descobrimos que ela comprou um pincel da Natura, feito de pelo de cabra, e eu, recentemente, comprei um pincel esfumador, da Contém 1g. Feito de pelo de marta! O_O”

A vendedora não me disse do que era feito o pincel, e fiquei muito aborrecida quando cheguei em casa e li na caixinha “composição: pelo de marta” ( por sinal, escrito em letras mínimas, algo que ninguém presta atenção se não der uma boa olhada na embalagem).

Se a empresa escreve isso com letras quase imperceptíveis de propósito, eu não sei.

Minha primeira atitude será devolver o pincel, claro. Qualquer consumidor pode fazer isto.

Mas ao descobrir isso tudo, fiz uma pesquisa rápida e fiquei espantada com a quantidade absurda de marcas que usam animais sim para fabricar os seus produtos.

Li sobre as fazendas de pele, nas quais os animais são confinados em gaiolas sujas, onde passam a vida presos.

Li sobre os métodos utilizados para abater estes animais. Tive enjôo na hora, mas acho importante colocar isso aqui.

Se vc for muito sensível, pode parar de ler o post agora, é chocante.😦

Pelo que pesquisei, os métodos são os mais baratos e cruéis que alguém possa imaginar: asfixia, choques, gás e veneno. ( Acabei de ler isso no site da P.E.T.A)

Também li no mesmo site que os bichinhos podem sofrer por dias, com perda de sangue, choques, desidratação, queimaduras, gangrena e ataques de predadores.😥

Muitos animais são esmagados com armadilhas pesadas que quebram os seus ossos, ou afogados com armadilhas utilizadas para pegar os bichinhos na água.  Castores, por ex, lutam por vários minutos antes da agonia de se afogar.😦😦😦

Horrível né? Lendo tudo isso, e lembrando do pincel que comprei me deu vontade de chorar!!! É chocante demais…😦

Li este post aqui e adorei, http://nanlr.byethost32.com/wordpress/?p=8. O título é “Tem um esquilo na sua necessaire?”

O post indica muitas marcas de pincéis de boa qualidade, que são sintéticos. Todos de marcas muito boas.

Então, não há porque usar pincéis feitos de animais, assassinados das formas mais agressivas possíveis. Acho que não tem desculpa para isso.

Minha amiga, a Gleici, companheira de youtube ( http://www.youtube.com/user/GleicianeCastro) também ficou arrasada. Disse à ela que dá para devolver o pincel tranquilamente.

E deixo aqui meu recado pessoal, mais atenção ao comprar qualquer cosmético, sempre pergunte antes de comprar, seja muuito atento.

Eu sei que daqui pra frente serei.

Esta é minha opinião pessoal. Mas sei que muita gente concorda, né? Tirar uma vida não é algo com que se brinque.

Um beijo para vcs, até a próxima.

Por Juliana Araújo

Comentários em: "Pincéis e animais" (2)

  1. Carol disse:

    Ainda bem que joão comentou e vc tb no dia do meu aniversário. Mesmo eu que sou vegetariana e apoio a causa animal não tinha imaginado que os pinceis eram de origem animal. Até isso….
    A contém 1 grama também vende pincéis de origem animal, cabras e martas. As vendedoras tentam passar a ideia de que há uma criação bem feita, onde os animais são bem tratados, onde somente há uma “tosa” como em ovelhas. Questionei como haveria uma criação de martas, sendo que este é um animal selvagem e ela não soube responder. Deu uma enrolada….
    Otímo post jú, muito legal mesmo. Temos que divulgar para que pensem sobre esta exploração animal cruel que ocorre. Opções sintéticas dos mesmos produtos existem, logo não precisamos compactuar com o sofrimento de outros seres vivos.
    ai me empolguei, mas nisso eu me empolgo ahahhaa
    beijossss!

    • Não acho que seja “empolgação” rs, é um assunto sério mesmo.
      Essa enrolação de que os pincéis feitos com pelos de animais é para passar a idéia de que são “melhores”
      Mentiraaaaaaa, citei várias marcas de pincéis sintéticos excelentes.
      É claro, é sempre mais fácil usar um bichinho. Mas a gente sabe bem como eles são tratados e abatidos. Dói o coração.
      E vc fez bem sim de questionar a vendedora^^
      É vida, cara, não é algo com que se brinque. Se eles abaterem uma marta, eles saberão “fazer” outra depois? Vida não é algo com que se brinque.
      Eu fiz questão de fazer este post para o pessoal ficar mais atento mesmo.🙂
      Beijooo querida^^

Deixe uma resposta

