Maquiagem profissional com praticidade / Professional makeup with practicality


Olá pessoal!!!🙂

Segue a tradução de um artigo excelente que aborda um assunto que ainda é uma grande dúvida entre muitas pessoas:

Fonte: http://www.lovetoknow.com

Link para o artigo original: http://skincare.lovetoknow.com/Milk_of_Magnesia_for_Oily_Skin

Autor original:  Tamara Warta

Tradução: Juliana Araújo


Leite de Magnésia para Pele Oleosa”

Comprando um pouco de Leite de Magnésia para a pele oleosa pode ajudar a prevenir manchas e irritações antes que elas apareçam.

-Guerra Contra o excesso de oleosidade:

Inúmeras pessoas lutam com o inconveniente da pele oleosa diariamente.
É quase impossível aplicar e sobretudo manter a maquiagem pelo tempo desejado.
Loções de limpeza caras e esfoliantes são muitas vezes necessários para eliminar a oleosidade extra, e as embaraçosas espinhas,  e outras complicações da pele, surgem constantemente, sem aviso prévio.

Dito isto, não parece haver qualquer benefício para as pessoas com este tipo de pele.
No entanto, uma vantagem pouco conhecida é o fato de existirem remédios caseiros e soluções econômicas que muitas pessoas nem sequer imaginariam descobrir.

Enquanto muitas pessoas propensas à pele oleosa estão “estourando” sua conta bancária com produtos de comerciais e pomadas que requerem receita médica,  a melhor solução pode ser encontrada em uma merceria, ou supermercado perto de você.

-Leite de Magnésia para Pele Oleosa:

Originalmente receitado pelos médicos para aliviar a constipação e outros problemas gastro-intestinais, muitos especialistas estão recomendando agora o leite de magnésia para cuidados da pele oleosa.
Normalmente vendido agora em forma de comprimido, a versão original líquida ainda está disponível, e isso é perfeito para aplicar a sua pele na próxima vez que encontrar suas glândulas sebáceas exagerando.

Já que normalmente só é vendido em grande quantidade, você pode ter uma solução de longo prazo a um custo pequeno, dividindo uma porção de leite em um recipiente menor e armazená-lo em algum lugar apropriado, até precisar de mais.

Usando apenas uma fina camada, aplique o leite de magnésia em todo o rosto com uma bola de algodão. Você vai encontrar a consistência muito semelhante à loção de calamina, o que significa que apenas uma pequena quantidade dura de forma impressionantemente longa.

A utilização deste produto na sua pele é geralmente recomendada imediatamente após lavar o rosto.

Limpe a pele como de costume e depois seque com uma toalha.

Usando um produto específico para a pele oleosa vai ajudar a reduzir a chance da oleosidade voltar depois.

Após o seu rosto estar completamente seco e você tiver  aplicado o Leite de Magnésia em sua pele, deixe secar e depois aplique a sua maquiagem de costume normalmente. O pó compacto não é recomendado para pele oleosa, pois não dá à sua pele a chance de respirar. Tente um pó solto em cima do leite de magnésia e base, já que sua pele vai estar mais suave e seca do que costuma ser.

Na verdade, muitos usam o Leite de Magnésia como primer com o único propósito de ter uma superfície mais suave para aplicar maquiagem.

Suas propriedades anti-oleosidade geralmente surpreendem aqueles que já tentaram de tudo, e aqueles que apresentam um ligeiro aumento na produção de oleosidade durante o verão, lançam mão dele para esses “surtos sazonais” e outros problemas de pele.

O Leite de Magnésia reina nos livros de maquiagem de noivas, e para quem procura uma maneira de manter sua maquiagem o dia todo.
Produtos que se  “agarram” à pele, têm ajudado as mulheres a manter aparência impecável em  fotos, e excluíram a necessidade da preocupação em retocar a pele pela dificuldade em controlar a oleosidade.

-Efeitos Colaterais:

Quem não faz parte do time de pele oleosa, teve problemas como ressecamento da pele ao utilizar o leite de magnésia.

Ele é realmente indicado  para quem vivencia problemas reais com a pele oleosa.

Se você tem a pele mista ou oleosa só muito ocasionalmente, o leite de magnésia pode ser muito agressivo, causando irritação e descamação.

Se você quiser usar o leite de magnésia na pele mista, aplique apenas em áreas realmente afetadas pela oleosidade.

O Leite de Magnésia também pode “apertar” os poros, o que poderia acabar sendo outro problema para aqueles que não têm qualquer problema com eles.

Você pode facilmente agredir a sua pele se você estiver usando algo tão poderoso quando você realmente não precisa.

Outros acusam o produto de lhes dar um “aspecto de giz” no rosto,  ou uma película esbranquiçada que geralmente esfarela. Isso geralmente é o resultado da aplicação de uma quantidade em excesso do produto.
Lembre-se de usar de forma muito restritiva, e se por algum motivo isso ainda ocorre, considere uma forma alternativa de tratamento para a pele oleosa.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: