Maquiagem profissional com praticidade / Professional makeup with practicality


Olá pessoal! Tudo bem com vocês?🙂

Espero que sim!

Eu, como muitas mulheres aqui no Brasil, tenho algumas vezes dificuldade em encontrar pós compactos, bses, corretivos e pancakes que se adaptem bem ao meu rosto.

Por que? Porque minha tonalidade de pele é muito clara.  Existem sim linhas de cosméticos que lançam produtos para peles muito branquinhas. Geralmente custam caro e vêm de fora do país, não encontramos por aqui. “Thumbs up” por serem de qualidade, “Thumbs down”  por serem pouco acessíveis.

Clarinha!^^

Clarinha!^^

Mas podemos lançar mão de outros artifícios mais acessíveis, e sobretudo naturais, menos agressivos à pele.

Quero, neste post, insistir bastante na questão do cosmético DYI “Do It Yourself” ( Faça Você Mesmo).

Os cosméticos indiustrializados  ajudam sim, a por exemplo,  reduzir o brilho da pele oleosa e até mesmo influenciar no tom da pele; por outro lado,  são muitas vezes pesados ​​e obstruem  os poros, especialmente se usados todos os dias.

Tentar uma alternativa natural para intercalar com a industrial, não custa nada, você não terá o benefício da ausência de elementos nocivos, como o chumbo, outros metais pesados, e fragrâncias artificiais.

É claro que nunca abriremos mão de uma marca que adoramos, e nem devemos. Mas podemos testar alternativas também. E, sim, vou repetir e nunca vou me cansar disso: Não esqueçam do protetor solar,  é essencial para uma pele bem cuidada, não importa a tonalidade dela. Cuide bem de você, beleza sempre parte da saúde.😉 Não arrisque um problema sério causado pelo sol, não é apenas uma questão de beleza, é claro. Combinado?

Beleza e Natureza andam juntas :)

Beleza e Natureza andam juntas🙂

Os cosméticos naturais utilizam ingredientes como o aloe vera, pepino, mel, limão, uvas ou leite. Mas hoje, eu vou me ater apenas ao…arroz!

Antes de testar qualquer cosmético em seu rosto seja natural, feito em casa ou industrializado, sempre consulte seu dermatologista. Ele é a pessoa certa para dar um aval personalizado para você, evitando alergias ou quaisquer problemas. Mais uma vez, cuide-se bem.

Vamos ao gohan então, ou melhor, ao arroz! Rsrsrsrs. Quem me conhece sabe que sou completamente apaixonada pela cultura asiática, sobretudo, a japonesa.  Adoro ler sobre os costumes tradicionais, desde a arte, a música, a  alimentação, a História à indumentária e sim, à maquiagem!  Estudo japonês sozinha, e leio muito sobre a história do Japão também.

Já notaram como o consumos do arroz é alto, não só no japão, mas em outros países asiáticos, como….o Vietnã  por exemplo? Já notaram que a pele das geishas, mulheres que estudam a tradição milenar da arte, dança e canto, e se caracterizam distintamente pelos trajes e maquiagem tradicionais, sempre são maravilhosas, e já notaram como elas conseguem deixá-las tão branquinhas?

Maikos ( Aprendizes de Geishas)

Maikos ( Aprendizes de Geishas)

O grão de arroz tem sido tradicionalmente considerado como uma fonte de beleza na Ásia. A água do arroz sempre foi utilizada como um tônico facial, e sim, o arroz possui propriedades anti oxidantes, além de ter inúmeros benefícios para a pele.

A pele é protegida contra diversos tipos de doenças relacionadas a infecções. Uma gama de derivados do  arroz têm sido utilizadas por muitas gerações pelas mulheres asiáticas. Não embalagens de cosméticos, apenas a bondade natural e honestidade de arroz.

Durante anos, os cientistas observaram que, embora as produtoras de arroz do sexo feminino no Japão passassem  longas horas de trabalho sob o sol escaldante, suas peles mantiveram-se flexíveis, com poucos sinais de ressecamento.

Belas peles! A beleza está nos grãos de arroz.

Não é só gostoso....é bonito! :D

Não é só gostoso....é bonito!😀

Bem antes das pesquisas científicas recentes, os produtores de arroz japoneses  já haviam descoberto as extraordinárias propriedades do farelo de arroz. Suas companheiras tradicionalmente utilizavam  a água que sobrou para lavar o arroz branco para banhar-se ou lavar o rosto.

Em tempo: Eu testei isso por 3 meses seguidos. SIM, funciona. SIM, deixa a pele eslástica, macia, reluzente, parece que você rejuvenesceu uns 5 anos, rsrsrsrsr. NÃO, não faz milagres, rsrsrsrsrs. Mas me fez lembrar que eu deveria voltar a usar, rs, no corre-corre a gente esquece, ou tem preguiça.

O que são cinco minutinhos se cuidando? Nada? Ao contrário, são TUDO, você está definindo o resultado dos próximos anos.^^ E está em um momento totalmente terapêutico também.

Além da pele ficar cada vez mais bonita, lisa e macia, as japonesas  também bebiam a “água de arroz “ por acreditar em suas propriedades curativas,  extraída da ebulição de arroz.

O resultado é uma pele não necessariamente mais branca, mas sim translúcida, reluzente, saudável.

Na Tailândia, o arroz é considerado  um grande nutriente e o do tipo verde ( sim, existe arroz verde!) quando prensados, e também o leite dos brotos de arroz verde, faz parte da alimentação das crianças.

Verdinho, hih^^

Verdinho, hih^^

Resumindo, o arroz tornou-se uma “terapia de pele.”, legal né?

O grão possui vitamina E, (tocoferol, tocotrienol e oryzanol – que são encontrados apenas no arroz) além de vitamina B6, niacina, acido pantotenico, riboflavina, tiamina (vitamina B1), folato, magnésio, manganês, zinco, cobre, potássio e ferro.

Mas não vá passar a alimentar-se apenas de arroz! Rsrsrsrss, desta forma o que você vai conseguir é uma forte desnutrição, cuidado. Estamos falando do arroz como um cosmético.

Basicamente temos aí um grãozinho conhecido por suas propriedades hidratantes, anti-oxidantes e de proteção solar. ATENÇÃO: Eu não substituiria o protetor solar pelo arroz, hahaha, não faça isso, please!  Não falo de substituições aqui, falo de somas.😉 Só para reforçar: Cuidado com o sol! Não importa a cor de sua pele! Sim, serei chata com isso sempre, rsrsrsrs.

IMPORTANTE: tudo isso está relacionado ao arroz orgânico. Nada de agrotóxicos, por favor, assim você obterá prejuízos à saúde. Isso vale para o seu delicioso arroz com feijão diário  (nham!), tente procurar alimentos orgânicos, aí sim está um investimento que vale MUITO a pena.😉

Dobradinha infalível de cada dia :)

Dobradinha infalível de cada dia🙂

A “fórmula arroz” também é usada para clarear e suavizar a pele. Falo do pó de arroz, que sua vovó certamente já teve em seu boudoir.

E, finalmente, é aí que entra a questão das peles clarinhas. Isso fica para o próximo tutorial. Sim, vou deixá-los curiosos! Hahahah. Estou brincando, apenas não quero fazer um post enorme; e quero fazer um específico para peles muito clarinhas.

Confie na Diva ;)

Confie na Diva😉

Assim como nós “caucasianas”  temos dificuldade em encontrar cosméticos com a tonalidade correta, as mulheres negras também tiveram por muito tempo.

Apenas recentemente a indústria começou a focar na pele negra, que possui uma porcetagem enorme não só no Brasil, mas pelo mundo. É claro, não vamos ser hipócritas, isso vem de uma longa história de preconceito. L . Assunto ao qual vou me ater em um grande e detalhado post também. Já bati bastante nesta tecla, pois acho absurdo que os cosméticos para a pele negra tenham vindo tão tarde.

Mas por enquanto, vamos focar em nós caucasianas,geralmente decendente de imigrantes, que, nossa, penamos muuuuito para achar um reles corretivo…rsrsrsrs

Que também sofrem preconceito, por sinal. Que atire a primeira pedra quem nunca foi chamada de branquela e outros termos feios que obviamente não vou postar aqui. Este blog é um espaço up e para todos.

Este post é o ínicio do pedido de uma amiga.  O tutorial para não gastar um mês de salário em uma base clara caríssima, vem em seguida^^

Um beijo enorme❤

Por Juliana Araújo

Sites onde fiz e costumo fazer minhas pesquisas:

http://www.natureba.com.br/alimentos-organicos.htm

http://www.ufrgs.br/alimentus/terradearroz/grao/gr_grao_vitamina_popup.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gueixa

http://produtosnaturais.org/cosmeticos-naturais/

http://www.immortalgeisha.com/makeup_01.php

http://www.thejamushop.com/Beauty_rice.htm

http://bellaminina.blogspot.com/2010/11/cuidados-com-pelepele-clara.html

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: