Maquiagem profissional com praticidade / Professional makeup with practicality

Arquivo para a categoria ‘Auto maquiagem’

Katy Perry arrival in Tokyo inspired makeup (California Dreams Tour)

Muito bem, pessoal, é isso aí, finalmente o tutorial upou, yaaaayy!!!!
Espero muito que gostem, qualquer make da Katy sempre faz muito sucesso 😉 aproveitem, e ousem!!!! =D
Eu cortei a parte em que aplico os cílios postiços para que o vídeo não ficasse maior do que está, nao há necessidade. Se vc não sabe colocar cílios postiços, aqui está o link em que ensino a coloca-los, eles são essenciais neste look.
http://www.youtube.com/watch?v=IdnBbkMcCGM
Tentei uma edição diferente desta vez também, com dois quadros, sempre com o objetivo de tornar tudo mais simples para todo mundo 😉
Um beijo enorme, queridos!!!!

Well, folks, here it is, finally the tutorial is up, yaaaayy!!
I hope you guys like it any Katy look is very beautiful 😉 enjoy, and dare!! = D
I cut the part where I apply my false eyelashes so that the video wouldn’t be larger than it is, there’s is no need. If you do not know how to put false eyelashes, here is the link where I teach it, they are essential to this look.
http://www.youtube.com/watch?v=IdnBbkMcCGM
I tried a different editing this time too, with two tables, always trying to make it simple for everyone;)
A huge kiss!!!
http://www.youtube.com/watch?v=Q1NXMcXyxmg

Por/By Juliana Araújo

Anúncios

Sienna Miller (Alfie) inspired makeup – Partes I, II e fotos

Olá meus amores! 🙂

Continuando as atualizações aqui no blog, seguem as partes 1, 2 e as fotos do look finalizado que Sienna Miller usa no filme “Alfie”.
Foi um pedido de minha amiga Vivi, adorei fazer, é um make muito bonito, bem anos 60, hehe, carregadíssimo nos olhos com direito a muito delineador, cílios  postiços e boca apacada.

Resumindo, o tipo de make que é a minha cara, hehehe, acho realmente lindo *-*

————————————————————————————————————————————-

Hello my loves! 🙂

Continuing updates on the blog, here are  parts 1, 2 and photos of the finished look that Sienna Miller uses in the movie “Alfie.”
It was a request from my friend, I loved to do it,  it’s a really beautiful makeup, 60’s like , hehe, really heavy  eyes with plenty of eyeliner, false eyelashes and pale mouth.

In short, the kind of make that I wear all the time, I think it’s gorgeous *-*


Espero que gostem, lindos!/ Hope you liked it!!!
Beijos, queridos :)/ xoxoxoxxo

Por / By Juliana Araújo

Katy Perry Futuristic Lover/ E.T inspired make up

Oiiii queridooosss!!!! 🙂

Antes de qualquer coisa:
A HUGE THANK YOU TO ANA ARTHUR, WHO ENCOURGED ME TO UPLOAD THIS. CHECK OUT HER CHANNEL IF YOU GUYS WANT TO SEE A GREAT ARTIST 🙂

Pessoal,

Esta é a minha tentativa de uma das maquiagens usadas pela cantora Katy Perry, no clipe “E.T.”
Quem assistiu, sabe que as três maquiagens que ela usa são no mínimo, exóticas, hehe.
O mais legal de tudo para mim foi ter descoberto que os conceitos dessas 3 maquiagens foram desenhados pelo makeup artist Kabuki.
Amo o trabalho dele, vi os desenhos originais para este clipe, e gente, ninguém vai conseguir reproduzir a cópia exata de uma mente tão genial, kkkkkkk, é sério. xD
Quando eu vi os makes pensei “isso é um produto de uma mente genial”.
Pesquisei, e confirmei o que tinha pensado. Encontrei o criador.*-*
Este vídeo é muito mais uma homenagem a esta sumidade do que um tutorial.
Espero que gostem gente, em breve irei postar uma entrevista muito legal com o Kabuki na minha pagina no facebook, vale a pena conferir. 🙂
Beijos!!!!!
Adoro vcs!!!!! 🙂

Segue o vídeo, e notem a ironia no final: Uma das pessoas que fizeram este pedido disse que eu deveria fazer looks “classicos”(sic), depois de me pedir um artístico. Eu hein!!! Rsr. Pra tornar tudo mais constrangedor, disse que o vídeo era “hilario”(sic).

Nunca, jamais, liguem para um comentário gratuitamente depreciativo. Dêem ouvidos ao que é construtivo, e esqueçam o que nao for prioridade. Bola pra frente e continuemos seguindo nossos sonhos. 🙂 Nós vivemos uma vez só. 😉

Até breve!!!! 🙂

Por Juliana Araújo.

Esta é a minha tentativa de uma das maquiagens usadas pela cantora Katy Perry, no clipe “E.T.”
Quem assistiu, sabe que as três maquiagens que ela usa são no mínimo, exóticas, hehe.
O mais legal de tudo para mim foi ter descoberto que os conceitos dessas 3 maquiagens foram desenhados pelo makeup artist Kabuki.
Amo o trabalho dele, vi os desenhos originais para este clipe, e gente, ninguém vai conseguir reproduzir a cópia exata de uma mente tão genial, kkkkkkk, é sério. xD
Quando eu vi os makes pensei “isso é um produto de uma mente genial”.
Pesquisei, e confirmei o que tinha pensado. Encontrei o criador.*-*
Este vídeo é muito mais uma homenagem a esta sumidade do que um tutorial.
Espero que gostem gente, em breve irei postar uma entrevista muito legal com o Kabuki na minha pagina no facebook, vale a pena conferir. 🙂
Beijos!!!!!
Adoro vcs!!!!! 🙂

Jennifer Lopez “On the floor” inspired makeup

Olá queridoooss!!! 🙂

Este look é inspirado no make da J-lo, não idêntico, rsrsrs. Eu quis deixar o look mais livre, e sobretudo mais fácil de fazer para combinar com todo mundo.:)

Espero que gostem, testem, é uma maquiagem linda.

Yaaaaaaay J-Lo está de volta, 41 anos e lindaaaaaaaaa!!!!

Visitem minha página no facebook:

http://www.facebook.com/home.php#!/pages/Juliana-Ara%C3%BAjo-Make-up-Artist/175082722534514

Um beijooooooooo

Até a próxima!!!!

Por Juliana Araújo

Corretivos e cores complementares

Olá pessoal! 🙂 Tudo bem?

Recentemente, uma amiga minha me perguntou pelo telefone qual era a melhor marca de corretivo para ela. Ela tinha dado uma olhada no meu post sobre preparação da pele, em que eu citei várias marcas.

Bem, desta vez, quero falar especificamente das cores dos corretivos, acredito que este post irá até responder melhor à pergunta. 🙂

Como o próprio nome diz, o corretivo tem a funçao de consertar imperfeições no rosto. Sejam olheiras, espinhas, marquinhas, etc

Entretanto, cada “imperfeição” dessas tem uma cor diferente. Olheiras geralmente são arroxeadas, espinhas avermelhadas, etc.

Vocês já devem ter visto os corretivos coloridos, são muito comuns, o que eu não sei se é comum é se o pessoal ( vendedores e consumidores, rs) entende direitinho o porquê de cada cor.

Vou tentar deixar a explicação bem simples embora seja complexa, rs. Ela envolve princípios de teoria das cores, disco cromático, tuuuudo o que eu aprendi durante anos no meu querido curso de artes plásticas. 🙂

Para começar é necessária uma explicação básica do que são cores complementares ( eu vivo falando delas nos meus tutoriais, rsrsrsrs). São simplesmente as cores que estão em oposição no disco cromático.

Segue o primeiro esqueminha ( e juro que este vai ser o mais chato de todos, depois fica tranquilo, rsrsrs)

Disco cromático

Disco cromático

As cores complementares são as que mais têm contraste entre si , uma ao lado da outra faz com que as duas “gritem” mutuamente, rsrsrsrs. Estão sempre em oposição no disco cromático. Eu adoro, por exemplo o contraste entre o violeta e o amarelo. Quem gostava muito também era um cara holandês, amigo meu, que atendia por Vincent Van Gogh, kkkkkkkkkkk.

Brincadeiras à parte, vamos continuar.

Eu disse que uma cor colocada “ao lado” da sua cor complementar faz com que uma acenda a outra.

Mas e se misturarmos as duas?  Elas simplesmente se neutralizam. Uma tira a potência da outra. É demais para elas, rsrsrsrs, então não há mais cor alguma. E é aí que entram nossos corretivos coloridos^^

Vamos simplificar:

A espinha, por exemplo, é avermelhada. O  corretivo verde ( complementar da vermelha)  neutraliza o vermelhinho da espinha

Manchas, no braço por exemplo, imagine se você deu aquele esbarrão feio numa estante que não gosta de você, rsrsrs ( experiência própria, kkk) e ficou com uma mancha roxa. O  corretivo amarelo ( complementar do violeta) também neutraliza a mancha.

As  olheiras ( como eu as odeiooo!!!, kkkk) geralmente variam de cor de pele para pele. Geralmente são arroxeadas ( corretivo amarelo nelas), mas nem todas são.  Algumas puxam para o azulado -o corretivo certo deverá puxar  levemente para o laranja ( laranja = complementar do azul).  As que puxam para o marrom geralmente somem com um corretivo neutro, um bege por exemplo.

Importante: Sempre, sempre, sempre, depois de usar um corretivo colorido, você deve cobrir a região ( aí sim) com outro corretivo na tonalidade da sua pele. Basicamente, terminar o processo de preparação da pele depois de utilizar um corretivo verde numa espinha, ou um amarelo nas olheiras.

Eu queria indicar duas marcas que eu gosto muito aqui. Vou deixar duas, uma mais chatinha no preço, rsrsrs, mas que vale muito a pena, e outra mais acessível, mas com um bom resultado também: Os corretivos da NYX ( adoooro até não poder mais), e os da Tracta ( também adoooro).

Corretivo verde da NYX ( sim eles têm as outras cores também)

Corretivo verde da NYX ( sim eles têm as outras cores também)

Corretivos coloridos Tracta

Corretivos coloridos Tracta

Para resumir, segue o esqueminha básico que eu fiz no paint, rsrsrsrs, há muito tempo, nos primórdios do curso de artes plásticas:

Esquema básico - não tem como errar ;)

Esquema básico - não tem como errar 😉

Para fechar o assunto: eu disse no início do post que quando uma cor é colocada próxima ( e não misturada) à sua complementar, ambas se “acendem”.  Ou seja, este esquema não vale apenas para os procedimentos de correção. Olhos azuis por exemplo ficam lindos com sombras de base laranja ( laranja = complementar do azul). Cabelos loiros caem bem com makes que puxam para o violeta, lilás ou lavanda ( base amarela [loiro] = cor complementar – violeta e todas as suas variações).

É isso gente, espero não ter complicado demais, rsrsrsrs, e espero que ajude. 🙂

Qualquer dúvida que ficar, é só perguntar.^^

Um beijoooooo ❤ ❤ ❤

E até a próxima 😉

Por Juliana Araújo

Make up Tutorial – Holiday Look + Red Lips (By Request)

Olá pessoal!!!! 🙂
Pedido feito e atendido *-*

Mais um tutorial com atenção para os lábios ( raro de aparecer aqui pelo meu canal, rsrsrsrsr)

É um look para Natal e Ano Novo, depois vou fazer mais alguns com este tema. 🙂

Link para o canal da Letícia ( ela fez o pedido)^^

http://www.youtube.com/user/LeehGarbelini

Seguem as fotos do look finalizado, e o link para o tutorial^^:

Make finalizado 1

Make finalizado 1

Make finalizado 2

Make finalizado 2

Beijos queridos, espero que gostem e tudo de bom!!!!
XOXO

Por Juliana Araújo