Maquiagem profissional com praticidade / Professional makeup with practicality

Arquivo para a categoria ‘Dicas’

Um pré tutorial ( peles claríssimas), arroz ( todas as peles), e uma grande pesquisa^^

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? 🙂

Espero que sim!

Eu, como muitas mulheres aqui no Brasil, tenho algumas vezes dificuldade em encontrar pós compactos, bses, corretivos e pancakes que se adaptem bem ao meu rosto.

Por que? Porque minha tonalidade de pele é muito clara.  Existem sim linhas de cosméticos que lançam produtos para peles muito branquinhas. Geralmente custam caro e vêm de fora do país, não encontramos por aqui. “Thumbs up” por serem de qualidade, “Thumbs down”  por serem pouco acessíveis.

Clarinha!^^

Clarinha!^^

Mas podemos lançar mão de outros artifícios mais acessíveis, e sobretudo naturais, menos agressivos à pele.

Quero, neste post, insistir bastante na questão do cosmético DYI “Do It Yourself” ( Faça Você Mesmo).

Os cosméticos indiustrializados  ajudam sim, a por exemplo,  reduzir o brilho da pele oleosa e até mesmo influenciar no tom da pele; por outro lado,  são muitas vezes pesados ​​e obstruem  os poros, especialmente se usados todos os dias.

Tentar uma alternativa natural para intercalar com a industrial, não custa nada, você não terá o benefício da ausência de elementos nocivos, como o chumbo, outros metais pesados, e fragrâncias artificiais.

É claro que nunca abriremos mão de uma marca que adoramos, e nem devemos. Mas podemos testar alternativas também. E, sim, vou repetir e nunca vou me cansar disso: Não esqueçam do protetor solar,  é essencial para uma pele bem cuidada, não importa a tonalidade dela. Cuide bem de você, beleza sempre parte da saúde. 😉 Não arrisque um problema sério causado pelo sol, não é apenas uma questão de beleza, é claro. Combinado?

Beleza e Natureza andam juntas :)

Beleza e Natureza andam juntas 🙂

Os cosméticos naturais utilizam ingredientes como o aloe vera, pepino, mel, limão, uvas ou leite. Mas hoje, eu vou me ater apenas ao…arroz!

Antes de testar qualquer cosmético em seu rosto seja natural, feito em casa ou industrializado, sempre consulte seu dermatologista. Ele é a pessoa certa para dar um aval personalizado para você, evitando alergias ou quaisquer problemas. Mais uma vez, cuide-se bem.

Vamos ao gohan então, ou melhor, ao arroz! Rsrsrsrs. Quem me conhece sabe que sou completamente apaixonada pela cultura asiática, sobretudo, a japonesa.  Adoro ler sobre os costumes tradicionais, desde a arte, a música, a  alimentação, a História à indumentária e sim, à maquiagem!  Estudo japonês sozinha, e leio muito sobre a história do Japão também.

Já notaram como o consumos do arroz é alto, não só no japão, mas em outros países asiáticos, como….o Vietnã  por exemplo? Já notaram que a pele das geishas, mulheres que estudam a tradição milenar da arte, dança e canto, e se caracterizam distintamente pelos trajes e maquiagem tradicionais, sempre são maravilhosas, e já notaram como elas conseguem deixá-las tão branquinhas?

Maikos ( Aprendizes de Geishas)

Maikos ( Aprendizes de Geishas)

O grão de arroz tem sido tradicionalmente considerado como uma fonte de beleza na Ásia. A água do arroz sempre foi utilizada como um tônico facial, e sim, o arroz possui propriedades anti oxidantes, além de ter inúmeros benefícios para a pele.

A pele é protegida contra diversos tipos de doenças relacionadas a infecções. Uma gama de derivados do  arroz têm sido utilizadas por muitas gerações pelas mulheres asiáticas. Não embalagens de cosméticos, apenas a bondade natural e honestidade de arroz.

Durante anos, os cientistas observaram que, embora as produtoras de arroz do sexo feminino no Japão passassem  longas horas de trabalho sob o sol escaldante, suas peles mantiveram-se flexíveis, com poucos sinais de ressecamento.

Belas peles! A beleza está nos grãos de arroz.

Não é só gostoso....é bonito! :D

Não é só gostoso....é bonito! 😀

Bem antes das pesquisas científicas recentes, os produtores de arroz japoneses  já haviam descoberto as extraordinárias propriedades do farelo de arroz. Suas companheiras tradicionalmente utilizavam  a água que sobrou para lavar o arroz branco para banhar-se ou lavar o rosto.

Em tempo: Eu testei isso por 3 meses seguidos. SIM, funciona. SIM, deixa a pele eslástica, macia, reluzente, parece que você rejuvenesceu uns 5 anos, rsrsrsrsr. NÃO, não faz milagres, rsrsrsrsrs. Mas me fez lembrar que eu deveria voltar a usar, rs, no corre-corre a gente esquece, ou tem preguiça.

O que são cinco minutinhos se cuidando? Nada? Ao contrário, são TUDO, você está definindo o resultado dos próximos anos.^^ E está em um momento totalmente terapêutico também.

Além da pele ficar cada vez mais bonita, lisa e macia, as japonesas  também bebiam a “água de arroz “ por acreditar em suas propriedades curativas,  extraída da ebulição de arroz.

O resultado é uma pele não necessariamente mais branca, mas sim translúcida, reluzente, saudável.

Na Tailândia, o arroz é considerado  um grande nutriente e o do tipo verde ( sim, existe arroz verde!) quando prensados, e também o leite dos brotos de arroz verde, faz parte da alimentação das crianças.

Verdinho, hih^^

Verdinho, hih^^

Resumindo, o arroz tornou-se uma “terapia de pele.”, legal né?

O grão possui vitamina E, (tocoferol, tocotrienol e oryzanol – que são encontrados apenas no arroz) além de vitamina B6, niacina, acido pantotenico, riboflavina, tiamina (vitamina B1), folato, magnésio, manganês, zinco, cobre, potássio e ferro.

Mas não vá passar a alimentar-se apenas de arroz! Rsrsrsrss, desta forma o que você vai conseguir é uma forte desnutrição, cuidado. Estamos falando do arroz como um cosmético.

Basicamente temos aí um grãozinho conhecido por suas propriedades hidratantes, anti-oxidantes e de proteção solar. ATENÇÃO: Eu não substituiria o protetor solar pelo arroz, hahaha, não faça isso, please!  Não falo de substituições aqui, falo de somas. 😉 Só para reforçar: Cuidado com o sol! Não importa a cor de sua pele! Sim, serei chata com isso sempre, rsrsrsrs.

IMPORTANTE: tudo isso está relacionado ao arroz orgânico. Nada de agrotóxicos, por favor, assim você obterá prejuízos à saúde. Isso vale para o seu delicioso arroz com feijão diário  (nham!), tente procurar alimentos orgânicos, aí sim está um investimento que vale MUITO a pena. 😉

Dobradinha infalível de cada dia :)

Dobradinha infalível de cada dia 🙂

A “fórmula arroz” também é usada para clarear e suavizar a pele. Falo do pó de arroz, que sua vovó certamente já teve em seu boudoir.

E, finalmente, é aí que entra a questão das peles clarinhas. Isso fica para o próximo tutorial. Sim, vou deixá-los curiosos! Hahahah. Estou brincando, apenas não quero fazer um post enorme; e quero fazer um específico para peles muito clarinhas.

Confie na Diva ;)

Confie na Diva 😉

Assim como nós “caucasianas”  temos dificuldade em encontrar cosméticos com a tonalidade correta, as mulheres negras também tiveram por muito tempo.

Apenas recentemente a indústria começou a focar na pele negra, que possui uma porcetagem enorme não só no Brasil, mas pelo mundo. É claro, não vamos ser hipócritas, isso vem de uma longa história de preconceito. L . Assunto ao qual vou me ater em um grande e detalhado post também. Já bati bastante nesta tecla, pois acho absurdo que os cosméticos para a pele negra tenham vindo tão tarde.

Mas por enquanto, vamos focar em nós caucasianas,geralmente decendente de imigrantes, que, nossa, penamos muuuuito para achar um reles corretivo…rsrsrsrs

Que também sofrem preconceito, por sinal. Que atire a primeira pedra quem nunca foi chamada de branquela e outros termos feios que obviamente não vou postar aqui. Este blog é um espaço up e para todos.

Este post é o ínicio do pedido de uma amiga.  O tutorial para não gastar um mês de salário em uma base clara caríssima, vem em seguida^^

Um beijo enorme ❤

Por Juliana Araújo

Sites onde fiz e costumo fazer minhas pesquisas:

http://www.natureba.com.br/alimentos-organicos.htm

http://www.ufrgs.br/alimentus/terradearroz/grao/gr_grao_vitamina_popup.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gueixa

http://produtosnaturais.org/cosmeticos-naturais/

http://www.immortalgeisha.com/makeup_01.php

http://www.thejamushop.com/Beauty_rice.htm

http://bellaminina.blogspot.com/2010/11/cuidados-com-pelepele-clara.html

Update-Eyeliner brush-Halloween

Olá queridoooosss!!!

Tudo bem? 🙂

Pessoal, este vídeo é uma continuação breve do meu tutorial, queria dar uma reforçada na questão dos pincéis para delinear os olhos, é importante mesmo. 😉

Halloween está chegando também, isso significa muitas festas à fantasia e muitas maquiagens artísticas! \o/

Mandem seus pedidos^^

Beijooosss amorecos!!!!

—————————————–

Hello guys!
How are you? 🙂

This is a sequence of my last tutorial, I’m just talking a little bit more of brushes.

Halloween is comming, so send your requests, I’m looking forward to do some artistic makeup 😀 So, just send your requests 🙂
I’m also talking about some art brushes that can ( and should) be used to outline your eyes, there are specific ones perfect for that.

They have to be flat, not too soft and straight. Like a tiny square. The width should be around half a centimeter ( that’s around 0,2 inches), I showed this in my tiny finger, hahahahah xD

xoxoxoxoxox

Visite minha página no Facebook/ Check out my Facebook page 🙂
http://pt-br.facebook.com/pages/Juliana-Ara%C3%BAjo-Make-up-Artist/1750827225…

  Por/By Juliana Araújo

Eyeliner Tutorial

Oi pessoal!!!!!

O que todo mundo sempre me pergunta está aqui! Rs, fiz de três jeitos diferentes, e deixei o favorito para o final.
Para enfatizar: NUNCA estique ou puxe seus olhos, isso vai deformar o resultado final do traço; além disso, vai gerar rugas precoces.
Seja gentil com seus olhinhos; sim, você pode puxar levemente para cima as sobrancelhas ou a pálpebra, desde que seja de um jeito muito delicado.
E, sim, delinear os olhos é difícil mesmo, os segredos são paciência e treinamento. Se errar, conserte, não desista e continue treinando. 🙂
Beijos!
———————————
Hey everyone!
What everyone always ask me, is here! Lol, I made three different ways, and let my favorite for last.
Just to emphasize: NEVER pull or strain your eyes, this will distort the final result of the stroke, plus, will lead to premature wrinkles.
Be gentle to your eyes; yes, you can gently pull up your eyebrow or eyelid, since it is in a very delicate way.
And yes, it is indeed really hard to outline eyes, LOL. The secrets are patience and training. If it goes wrong, fix it, don’t give up and continue training. 🙂
XOXO!

 

Por/By Juliana Araújo

Mais uma tradução :)

Olá, queridos, como vocês estão?

Eu estou com muiitaaa saudade de vocês! 🙂

Como havia explicado no meu canal no youtube, machuquei minha mão direita ( como eu queria ser canhota agora! Rsrsr) e tive que parar de fazer os make up’s por um tempo.

Teimosa que sou, cá estou eu forçando a mãozinha, rsrsrs. É mais fácil teclar do que fazer um trabalho minucioso como um make artístico, acreditem, dói tanto quanto carregar um livro pesado por um dia inteiro.

O porquê de tudo isso? Adoro fazer traduções de artigos interessantes  e vídeos que ainda não temos em Português. Passarei um tempo trazendo novidades lá de fora para vocês. 🙂

Segue “o primeiro da série”, rs, espero que gostem. É um tutorial da Ana Arthur, artista nata que eu admiro muito.

O link para o canal dela, para este tutorial e todos os créditos estão no final do texto. 🙂

Beijos imensos!!!

“Faça você mesmo – Como fazer seus próprios cílios postiços do zero?”

Hoje vou mostrar a vocês uma forma fácil de fazer seus próprios cílios postiços.

Materiais necessários:
-Um pincel de aplicar pó ( antigo)
-Cola para cílios postiços
-Latex
-Super cola
-Tesoura
-Espátula
-curvador de cabelos( babyliss) pequeno
-Spray fixador para cabelos
-Pente para cílios
-Superfície plástica
-Sombra preta

A primeira coisa que farei é desenhar uma linha com o latex, sobre uma superfície plástica, onde ficaria a extensão da linha dos meus cílios. Se você naão sabe qual é a extensao dessa linha, pegue um cílio postiço, estique-o e meça o comprimento que ele deve ter.
Depois disso, pegue o pincel para pó, e corte uma parte das cerdas; nem muito nem pouco.
Separe uma parte das cerdas  e posicione-as em cima da linha desenhada com o latex, e pressione-as com a espátula. Conserte com os dedos caso fique uma mecha muito grossa e vá alinhavando aos poucos.
Faça isso aos poucos, e repita com todas as mechas de cerdas.
Depois de terminar de colocar todas as cerdas sobre a linha de latex, aplique uma camada fina de latex sobre a mesma linha, pressionando novamente com a espátula.
Espere secar. Quando estiver totalmente seca, retire a camada criada, com bastante cuidado.
Feito isso, aplique a sombra preta sobre a parte das cerdas onde está a linha do latex. Corte o excesso de cola, sem deixar que isso solte os fios do pincel.
Para manter as cerdas juntas com mais precisão, utilize a super cola na linha em que as cerdas estão presas.
Espere secar.
Depois disso, corte o lado das cerdas onde nao há cola, na diagonal. Este é o formato que estou buscando.
Pegue o babyliss, e curve as cerdas por alguns segundos.Repita algumas vezes, até atingir o formato “curvado” dos cílios.
aplique o spray fixador parv cvbelos nas cerdas jah curvvdas. Penteie com o pente para cílios.
E os seus cílios estão prontos! Legal né?

Esses cílios têm que ir com um look dramático, e são muito fáceis de aplicar.

Veja agora como criar cílios coloridos..
Você vai precisar do mesmo material utilizado previamente, além de glitter, penas e pedrinhas de strass ou lantejoulas.

Agora que já temos os cílios prontos e com o formato curvado, vamos decora-los. Utilize a cola para cílios pars isso, na mesma linha criada no início.
Espere alguns minutos, até a cola ficar “pegajosa” e aplique a decoração ( lantejoulas, pedrinhas) utilizando uma pinça.
Deixe secar. Eu vou usar uma sequência de lantejoulas, e um pouco de glitter vermelho.
Vou colocar um pouco de cola para cílios na minha espátula, e vou espalhar sobre as cerdas dos cílios, de uma maneira muito, muito cuidadosa e suave.
Vou fazer isso dos dois lados dos cílios, pois quando você está de olhos abertos o outro lado também aparece.

Pegue um pouco de glitter com a espátula, espalhe pelos cílios e retire o excesso.
Vou utilizar os dedos para aplicar os outros enfeites.
Agora, separe uma parte das penas, utilize a cola para cílios, só um pouquinho, e sobreponha as penas sobre esta pequena camada de cola.
Temos os cílios prontos!

Aqui estão eles, sao bastante “pesados”, não devem ser usados por muito tempo. Utilize por exemplo, para uma sessão de fotos, ou um vídeo para um concurso de maquiagem.

Espero que vocês tenham gostado do tutorial, comentem e votem. Tchau!

Obrigada por assistir. Por favor, comentem, votem e inscrevam-se.”

Link para este tutorial: http://www.youtube.com/user/anaarthur81#p/search/0/llUUPonV9zU
Link para o canal: http://www.youtube.com/user/anaarthur81
Todos os créditos para Ana Arthur.
Tradução: Juliana Araújo.

Arroz = pele jovem e saudável

Olááá queridos!!!

Tudo bem?

Hoje, como sempre, eu estava fazendo minha pesquisa diária sobre novas tendências, marcas, produtos,  e estética.

O foco da busca hoje foi direcionado aos  tutoriais D.I.Y. ( Do it yourself – faça você mesmo), e  tratamentos naturais para a pele.

O primeiro que me chamou a atenção foi o tratamento à base de Oryza Sativa.  Leia-se:  Arroz!!!!^^

Vi que muitos cosméticos têm essa delicinha como base ( Primers e tônicos faciais) , porque ele tem muita vitamina E, vitamina B6, além de ser um anti oxidante natural.

Eu chequei isto na pesquisa, e nos meus dois primers e tônicos faciais também.

Se você visitar canais como  Michelle Phan ou  bubzbeauty, vai encontrar essas informações por lá.  ( Os links para estes e outros canais legais estão aqui à direita, na página inicial do blog^^)

Eu testei, e para mim funcionou. Realmente deixa a pele com um aspecto de frescor e vitalidade. Sim, minimiza linhas de expressão e poros abertos.

E sim, para funcionar, tem que ser um tratamento frequente. Como qualquer tratamento!!! 🙂

O tutorial para este tratamento que eu mais gostei ( assisti um monte)  foi o da Michelle Phan, cujo link deixo aqui:

Está em Inglês, como a maioria dos tutoriais bem feitos. =/ Mas se ficar alguma dúvida, deixem nos comentários que eu traduzo. 🙂

E se não me engano, existe uma versão em Espanhol deste vídeo também.

Como qualquer tratamento estético, seja ele natural ou não, sugiro um teste de alergia antes, é claro!!! Melhor ainda, sugiro que você consulte seu dermatologista. Ele é um aliado maravilhoso. 🙂

Uma pele não saudável nunca vai ficar bem maquiada, ainda que seja aquela maquiagem espetacular. A beleza vem de dentro sim.^^  Mais uma frase batida, mas totalmente verdadeira. ^^

Sendo uma grande admiradora da cultura oriental ( sobretudo a Japonesa), acrescento algo a mais que encontrei:

“As mulheres asiáticas que têm uma alimentação à base de arroz, não possuem celulite”. Fonte: Instituto Rio Grandense do Arroz ( IRGA)

Hummmm, excelente argumento!!!! Rsrsrsrs^^

É ísso aí pessoal!!

Espero que tenham gostado da dica. 🙂

Um beijo enorme e Obrigada pela visita.^^

Por Juliana Araújo


 

Corretivos e cores complementares

Olá pessoal! 🙂 Tudo bem?

Recentemente, uma amiga minha me perguntou pelo telefone qual era a melhor marca de corretivo para ela. Ela tinha dado uma olhada no meu post sobre preparação da pele, em que eu citei várias marcas.

Bem, desta vez, quero falar especificamente das cores dos corretivos, acredito que este post irá até responder melhor à pergunta. 🙂

Como o próprio nome diz, o corretivo tem a funçao de consertar imperfeições no rosto. Sejam olheiras, espinhas, marquinhas, etc

Entretanto, cada “imperfeição” dessas tem uma cor diferente. Olheiras geralmente são arroxeadas, espinhas avermelhadas, etc.

Vocês já devem ter visto os corretivos coloridos, são muito comuns, o que eu não sei se é comum é se o pessoal ( vendedores e consumidores, rs) entende direitinho o porquê de cada cor.

Vou tentar deixar a explicação bem simples embora seja complexa, rs. Ela envolve princípios de teoria das cores, disco cromático, tuuuudo o que eu aprendi durante anos no meu querido curso de artes plásticas. 🙂

Para começar é necessária uma explicação básica do que são cores complementares ( eu vivo falando delas nos meus tutoriais, rsrsrsrs). São simplesmente as cores que estão em oposição no disco cromático.

Segue o primeiro esqueminha ( e juro que este vai ser o mais chato de todos, depois fica tranquilo, rsrsrs)

Disco cromático

Disco cromático

As cores complementares são as que mais têm contraste entre si , uma ao lado da outra faz com que as duas “gritem” mutuamente, rsrsrsrs. Estão sempre em oposição no disco cromático. Eu adoro, por exemplo o contraste entre o violeta e o amarelo. Quem gostava muito também era um cara holandês, amigo meu, que atendia por Vincent Van Gogh, kkkkkkkkkkk.

Brincadeiras à parte, vamos continuar.

Eu disse que uma cor colocada “ao lado” da sua cor complementar faz com que uma acenda a outra.

Mas e se misturarmos as duas?  Elas simplesmente se neutralizam. Uma tira a potência da outra. É demais para elas, rsrsrsrs, então não há mais cor alguma. E é aí que entram nossos corretivos coloridos^^

Vamos simplificar:

A espinha, por exemplo, é avermelhada. O  corretivo verde ( complementar da vermelha)  neutraliza o vermelhinho da espinha

Manchas, no braço por exemplo, imagine se você deu aquele esbarrão feio numa estante que não gosta de você, rsrsrs ( experiência própria, kkk) e ficou com uma mancha roxa. O  corretivo amarelo ( complementar do violeta) também neutraliza a mancha.

As  olheiras ( como eu as odeiooo!!!, kkkk) geralmente variam de cor de pele para pele. Geralmente são arroxeadas ( corretivo amarelo nelas), mas nem todas são.  Algumas puxam para o azulado -o corretivo certo deverá puxar  levemente para o laranja ( laranja = complementar do azul).  As que puxam para o marrom geralmente somem com um corretivo neutro, um bege por exemplo.

Importante: Sempre, sempre, sempre, depois de usar um corretivo colorido, você deve cobrir a região ( aí sim) com outro corretivo na tonalidade da sua pele. Basicamente, terminar o processo de preparação da pele depois de utilizar um corretivo verde numa espinha, ou um amarelo nas olheiras.

Eu queria indicar duas marcas que eu gosto muito aqui. Vou deixar duas, uma mais chatinha no preço, rsrsrs, mas que vale muito a pena, e outra mais acessível, mas com um bom resultado também: Os corretivos da NYX ( adoooro até não poder mais), e os da Tracta ( também adoooro).

Corretivo verde da NYX ( sim eles têm as outras cores também)

Corretivo verde da NYX ( sim eles têm as outras cores também)

Corretivos coloridos Tracta

Corretivos coloridos Tracta

Para resumir, segue o esqueminha básico que eu fiz no paint, rsrsrsrs, há muito tempo, nos primórdios do curso de artes plásticas:

Esquema básico - não tem como errar ;)

Esquema básico - não tem como errar 😉

Para fechar o assunto: eu disse no início do post que quando uma cor é colocada próxima ( e não misturada) à sua complementar, ambas se “acendem”.  Ou seja, este esquema não vale apenas para os procedimentos de correção. Olhos azuis por exemplo ficam lindos com sombras de base laranja ( laranja = complementar do azul). Cabelos loiros caem bem com makes que puxam para o violeta, lilás ou lavanda ( base amarela [loiro] = cor complementar – violeta e todas as suas variações).

É isso gente, espero não ter complicado demais, rsrsrsrs, e espero que ajude. 🙂

Qualquer dúvida que ficar, é só perguntar.^^

Um beijoooooo ❤ ❤ ❤

E até a próxima 😉

Por Juliana Araújo

RE-TAG: Meus sapatos favoritos (dedicado à Gigi^^)

Olá pessoaaaaall!!!!!

Tudo bem? 🙂

Esta é a minha resposta à TAG sobre meus sapatos favoritos que a Gigi ( querida amiga aqui do youtube^^) me mandou:

O canal dela é :http://www.youtube.com/user/giuavila

­E mais algumas novidades!!!

Segue o link para esta TAG:

Beijão, visitem o canal da Gi!!!

Espero que tenham gostado, e obrigada pela visita gentee!!!

XOXO

Por Juliana Araújo