Maquiagem profissional com praticidade / Professional makeup with practicality

Arquivo para a categoria ‘Produtos’

Update-Eyeliner brush-Halloween

Olá queridoooosss!!!

Tudo bem? 🙂

Pessoal, este vídeo é uma continuação breve do meu tutorial, queria dar uma reforçada na questão dos pincéis para delinear os olhos, é importante mesmo. 😉

Halloween está chegando também, isso significa muitas festas à fantasia e muitas maquiagens artísticas! \o/

Mandem seus pedidos^^

Beijooosss amorecos!!!!

—————————————–

Hello guys!
How are you? 🙂

This is a sequence of my last tutorial, I’m just talking a little bit more of brushes.

Halloween is comming, so send your requests, I’m looking forward to do some artistic makeup 😀 So, just send your requests 🙂
I’m also talking about some art brushes that can ( and should) be used to outline your eyes, there are specific ones perfect for that.

They have to be flat, not too soft and straight. Like a tiny square. The width should be around half a centimeter ( that’s around 0,2 inches), I showed this in my tiny finger, hahahahah xD

xoxoxoxoxox

Visite minha página no Facebook/ Check out my Facebook page 🙂
http://pt-br.facebook.com/pages/Juliana-Ara%C3%BAjo-Make-up-Artist/1750827225…

  Por/By Juliana Araújo

Mais uma ferramenta de trabalho^^

Oi pessoal!!!!^^

Tudo bem com vocês?

Antes de mais nada: Finalmente fiz minha página no Facebook \o/ Meu portfolio está lá, e mais um moooonte de coisas legais : http://www.facebook.com/pages/Juliana-Araujo-Make-up-Artist/175082722534514

Hoje foi dia de comprinha, heheheheh 🙂

Meu mega curso intensivão de make up vai começar em breve, então resolvi repôr mais algumas coisas que estavam faltando.

Andando pelo centro, achei um pincel esfumador deliciooooso, difícil de encontrar aqui em Niterói. Geralmente este tipo de pincel eu só consigo encomendando, porque são as marcas mais caras que os produzem.

Bom e acessível ;)

Bom e acessível 😉

Mas consegui encontrar este da Prada, marca acessível. Na embalagem estava escrito “Pincel para côncavo”, mas na verdade é um esfumador mesmo, rsrsrsrs 🙂

Ótimo para aquele smoked eyes basicão, ótimo para usar um traço de lápis como sombra, super gostoso e macio. Fiquei super impressionada por ter encontrado, e trouxe mais de um para casa, é claro, hahahahaah. ( Eu não sou consumista, mas acho que tem coisas que valem a pena).^^

Bom comprimento para trabalhar ^^

Bom comprimento para trabalhar ^^

Vai ser legal porque vou utilizar nos próximos tutoriais, e vou dar vááárias dicas de como usar. Quem já tem algum “affair” com maquiagem conhece, rsrsrsrs, mas eu faço tutoriais para todos os tipos de públicos, claro.

Macio na medita certa :)

Macio na medita certa 🙂

E além disso queria divulgar aqui, gente, no CENTRO DE NITERÓI…..não na Amazon, ou no E-bay, mas no centro de Niterói, rsrsrsrsrsrs. 😀

É isso, coloquei as fotinhos dele aqui para vocês darem uma olhada^^

Quem tiver este pincel, fique a vontade para dar sua opinião sobre ele!!! Vi que é de boa qualidade. Vou usar daqui a 1 minuto, kkkkkkkk

Apaixonei!!! Rsrsrsrsrs^^

Apaixonei!!! Rsrsrsrsrs^^

Espero que tenham gostado queridos, em breve estarei de volta com muitas dicas legais^^

Beijoooooossssssss

Até a próxima 😉

Por Juliana Araújo

Pincéis e animais

Olá pessoal, como vcs estão?

Eu fiquei triste recentemente. =/

Conversando com minha amiga Gleiciane ( vou colocar o link do canal dela aqui, pq é uma moça talentosa e fofa), descobrimos que ela comprou um pincel da Natura, feito de pelo de cabra, e eu, recentemente, comprei um pincel esfumador, da Contém 1g. Feito de pelo de marta! O_O”

A vendedora não me disse do que era feito o pincel, e fiquei muito aborrecida quando cheguei em casa e li na caixinha “composição: pelo de marta” ( por sinal, escrito em letras mínimas, algo que ninguém presta atenção se não der uma boa olhada na embalagem).

Se a empresa escreve isso com letras quase imperceptíveis de propósito, eu não sei.

Minha primeira atitude será devolver o pincel, claro. Qualquer consumidor pode fazer isto.

Mas ao descobrir isso tudo, fiz uma pesquisa rápida e fiquei espantada com a quantidade absurda de marcas que usam animais sim para fabricar os seus produtos.

Li sobre as fazendas de pele, nas quais os animais são confinados em gaiolas sujas, onde passam a vida presos.

Li sobre os métodos utilizados para abater estes animais. Tive enjôo na hora, mas acho importante colocar isso aqui.

Se vc for muito sensível, pode parar de ler o post agora, é chocante. 😦

Pelo que pesquisei, os métodos são os mais baratos e cruéis que alguém possa imaginar: asfixia, choques, gás e veneno. ( Acabei de ler isso no site da P.E.T.A)

Também li no mesmo site que os bichinhos podem sofrer por dias, com perda de sangue, choques, desidratação, queimaduras, gangrena e ataques de predadores. 😥

Muitos animais são esmagados com armadilhas pesadas que quebram os seus ossos, ou afogados com armadilhas utilizadas para pegar os bichinhos na água.  Castores, por ex, lutam por vários minutos antes da agonia de se afogar. 😦 😦 😦

Horrível né? Lendo tudo isso, e lembrando do pincel que comprei me deu vontade de chorar!!! É chocante demais… 😦

Li este post aqui e adorei, http://nanlr.byethost32.com/wordpress/?p=8. O título é “Tem um esquilo na sua necessaire?”

O post indica muitas marcas de pincéis de boa qualidade, que são sintéticos. Todos de marcas muito boas.

Então, não há porque usar pincéis feitos de animais, assassinados das formas mais agressivas possíveis. Acho que não tem desculpa para isso.

Minha amiga, a Gleici, companheira de youtube ( http://www.youtube.com/user/GleicianeCastro) também ficou arrasada. Disse à ela que dá para devolver o pincel tranquilamente.

E deixo aqui meu recado pessoal, mais atenção ao comprar qualquer cosmético, sempre pergunte antes de comprar, seja muuito atento.

Eu sei que daqui pra frente serei.

Esta é minha opinião pessoal. Mas sei que muita gente concorda, né? Tirar uma vida não é algo com que se brinque.

Um beijo para vcs, até a próxima.

Por Juliana Araújo

Escovas de rímel

Olá pessoal!!! 🙂

Hoje vou falar sobre algumas escovas de rímel básicas, existem muitas, a variedade é infinita, mas vou me concentrar aqui nas minhas favoritas.

O rímel é um item básico de qualquer make, acho que quase todo mundo adora^^, então vamos lá!!!  🙂

A primeira escova sobre a qual vou falar é a esférica. Tem um formato bem diferente, é meio esquisita, rs, porém, o resultado é fantástico.

Ela ajuda a alcançar a extensão todinha dos cílios, eu adoro, é de longe minha favorita, nenhum cílio fica de fora, pois com ela você consegue uma aplicação perfeita, todos os cantinhos dos cílios ficam cobertos. Aprovo de verdade! 🙂

Escova de rímel esférica - L'óreal Telescopic Explosion Mascara

Escova de rímel esférica - L'óreal Telescopic Explosion Mascara

A L’óreal lançou esta, é maravilhosa, mas existem outras marcas que já lançaram escovas neste formato também. É realmente ótima para quem não tem muita prática com o rímel. 🙂

A próxima é a escovinha que dá mais volume aos cílios. Eu adoro, meus cílios são longos, mas são muito claros e fininhos, então quando quero um volumão bem legal utilizo esta.

loreal volume million lashes mascara

loreal volume million lashes mascara

Acredito que este formato seja bem conhecido, tem um efeito muito bom também^^ esta da L’óreal é muito boa, mas minha favorita é a da MAC, ela possui muitas cerdas irregulares, o que permite que a escova retenha uma grande quantidade de produto, uma camada só já faz um efeito maravilhoso, os cílios ficam bem ampliados. Oba! 🙂

A escovinha em formato de “C” é legal também, ela se aproxima muito do efeito que o curvex dá, também ajuda a aumentar o volume dos cílios, e algumas marcas até permitem um efeito tão curvado que você pode dispensar o curvex, é bem legal.

A única ressalva que faço em relação a este formato é o fato de você ter que possuir uma habilidade maior para aplicar o rímel, a escova curvada não é muito fácil de usar para quem não está acostumado.Mas com prática, você consegue, e o efeito também é lindo.

Escova curvada

Escova curvada

A última sobre a qual vou falar é a alongadora. É ótima para quem tem os cílios curtos. As cerdas são bem separadas, regulares e este formato proporciona uma boa separação entre os cílios ( claro, aplicando sempre do jeito certo, começando sempre pela raiz até as pontas, fazendo movimentos de “zigue zague” para separar bem os cílios ;)) e alonga de verdade, principalmente se você insistir nas camadas, é legal aplicar mais de uma. 🙂

BOURJOIS - alongadora

BOURJOIS - alongadora

Esta na foto é da Bourjois, uma das minhas marcas favoritas, é excelente e realmente tem o efeito alongador que promete. Adoro e aprovo também. 🙂

Bem, eu não quero deixar o post muito longo, queria falar sobre as minhas favoritas, e relembrar que o importante é realmente escolher produtos de qualidade, o rímel não pode ser grudento, senão o efeito final fica feio.

Também indico os rímeis da Mary Kay e do Boticário, as duas marcas são excelentes, têm uma qualidade muito boa, e duram muito.

É isso aí gente, espero que tenham gostado, escolha o rímel mais adequado para os seus cílios, pensando sempre na intenção do make, no efeito que você quer, e na boa qualidade sempre. 😉

Um grande beijo!!!! :****

E até a próxima! 🙂

Por Juliana Araújo

Minhas marcas favoritas II

Olá queridos!!!

Bem, fiz um post sobre as marcas que eu mais gosto ontem, e dividi em dois porque senão o post ia ficar grande demais.

Continuando, queria falar sobre os demaquiantes ( item importantíssimo), na hora do make para corrigir qualquer falha, e claro, antes de dormir, não durma com maquiagem de jeito nenhum, isso detrói a pele.

E para o make ser legal, acho que em primeiro lugar a pele deve estar saudável. Isso vem de dentro para fora, tem a ver com a sua alimentação, a quantidade de água que você bebe ( beba muita água, sempre :)) e também de como você cuida da pele, com o protetor solar ( sempre vou insistir nisso, rsrsrsrs) e a higienização correta do rostinho. É uma questão de saúde mesmo. 😉 Cuide-se bem!!! 🙂

Também vou falar sobre os sabonetes específicos para o rosto, isso faz uma diferença absurda na hora do cuidado com a pele.

Ok, vamos aos demaquiantes então!!!

Existem vários tipos, em forma de loção, bifásico, gel e espuma cada um tem um fim específico.

Meu favorito de longe, é o da Mary Kay, ele é bifásico, não contem óleo, é testado oftalmologicamente e funciona realmente muito bem. Adoro!

Demaquiante Bifásico - Mary Kay

Demaquiante Bifásico - Mary Kay

Também gosto muito dos  lenços umedecidos da NIVEA, o demaquiante da L’óreal que remove os makes à prova d’água e tem vitamina E, Lancome, Clinique ( também é excelente), Boticario e Neutrogena. Aprovo todos eles, são muito bons, já testei todos e adoro.

Devo confessar que sou muito fã de tudo o que for do Boticário, os produtos são realmente bons, têm uma qualidade incomparável com outras marcas brasileiras, acho que esta marca se destaca bastante mesmo. Eu adoro!!!!! 🙂 E é acessível, você não vai precisar gastar fortunas para nada, e além disso, duram muito. Até porque o que é de qualidade mesmo tem durabilidade maior. 😉

Demaquiante O Boticário

Demaquiante O Boticário

Quanto aos sabonetes uso e sempre usei o Hidrafil, da Stiefel, outra marca pela qual sou apaixonada, é muito boa, têm produtos excelentes. Existem vários tipos de sabonete, para cada tipo de pele, líquidos, em barra, em gel, etc, você precisa escolher de acordo com o seu tipo de pele, o que varia muito, ela pode ser oleosa, seca, mista, etc, então tenha em mente qual é o seu tipo de pele na hora de escolher o produto de higienização. E de preferência, consulte seu dermatologista, ele vai saber avaliar melhor sua pele e indicar direitinho o seu sabonete. 😉 Foi assim que eu descobri o melhor para a minha pele, que não é caro, e dura muito também.

Sabonete Hidrafil Stiefel

Sabonete Hidrafil Stiefel

Acho que não falei sobre adstringentes no post anterior, eu não gosto muito de adstringente, prefiro o tônico facial, sem álcool, mas existem muitas marcas boas como Nivea Visage, Neutrogena, e L’óreal (Hydra Matt).

Mas qual é a diferença entre adstringente e tônico facial?

O adstringente remove sujeiras, oleosidade, maquiagem e células mortas que podem obstruir os poros, mas a maioria deles tem álcool na fórmula, não é nada bom, o álcool destrói a pele, mas se você gosta de usar, escolha um sem álcool.

O tônico facial é utilizado para complementar a limpeza da pele. Ele tem o papel de protegê-la da ação dos radicais livres, ajudando a reduzir a aparência de poros dilatados e uniformizando a textura da pele. Tem a função de manter a umidade natural da pele, além de proporcionar mais elasticidade. E novamente, escolha um sem álcool, ok? 🙂

Nivea Visage tonico adstringente

Nivea Visage tonico adstringente

Todas as marcas que mencionei têm os dois produtos, tanto o tônico quanto o adstringente, e alguns são 2 em 1, todos são de boa qualidade.

E é isso gente, espero ter ajudado, escolher marcas legais é importante, invista nisso, as marcas boas são duradouras, dão um resultado muito bom, e não são necessariamente caras. Vale a pena escolher produtos de qualidade, novamente, cuide-se bem. 😉

Um beijo enorme!!! E até a próxima. 😉

Por Juliana Araújo

Minhas marcas favoritas :)

Olá pessoal!!!

Hoje eu gostaria de mostrar aqui alguns dos produtos que eu uso, e falar um pouco sobre as marcas de make, das mais acessíveis às mais caras, e principalmente, das melhores, o que não significa cara ou barata. 😉

Bem, vamos começar com o protetor solar.  Sempre usei o protetor com FPS 50, da Avène, específico para o meu tipo de pele, que é oleosa e muito clarinha. É uma marca excelente, um pouco mais cara, mas dura muito. O efeito é bem matificante, dura o dia inteiro, não vivo sem. 🙂

Protetor Solar Avène FPS 50 Emulsão

Protetor Solar Avène FPS 50 Emulsão

Já experimentei outras marcas  muito boas também, com preços variados  como  Nívea, Banana Boat, Coppertone,  Sunblock, L’Oreal Solar Expertise, Hidrafil gel, Sun Max – Sensitive e Helioblock, adorei todas, aprovo, mas não largo do meu Avène de jeito nenhum, rs. 😉

Em relação ao tônico facial, adoro o da Neutrogena, sem álcool na formulação, o que é ótimo, isso é bem importante, o álcool acaba ressecando a pele.  O da Neutrogena é meu favorito ( para o sabonete também ;)) mas gosto de outras marcas como O Boticário, Ecologie, L’Oréal e Nivea Visage, mas meu favorito mesmo é o da Neutrogena.

Tônico facial Neutrogena

Tônico facial Neutrogena

Quanto aos cosméticos em si, as marcas mais legais, na minha opinião  são: MAC ( adoro tudo), Sigma, Bourjois,  Maybeline,  O Boticário ( adoro as sombras, corretivos e pós), Contém 1g, Natura (os corretivos e bases são bem legais) , Racco, Anna Pegova, já testei todas, a melhor disparada é a MAC, mas como não é muito acessível uso todas as outras também, sobretudo as do Boticário, é uma marca de qualidade, com preços variados eu adoro!!! 🙂

Kit de sombras O Boticário

Kit de sombras O Boticário

Para os pincéis, não largo de jeito nenhum dos da Body Shop e da Pro Art (sou apaixonada por esses :)), são realmente muito bons, e também gosto muito dos pincéis do Boticário, são acessíveis e têm uma qualidade muito boa, adoro. Também gosto demais dos da Marco Boni, CS, KV,  são ótimos, macios, muito legais mesmo :).

Estojo de pincéis Pro Art

Estojo de pincéis Pro Art

Bem, acho que é isso, não quero deixar o post muito grande. Existe realmente uma infinidade absurda de marcas, então busque a qualidade, não compre pelo preço, existem cosméticos caríssimos e baratos que não são bons, e alguns caríssimos e baratos que são  excelentes, então, tenha em mente a QUALIDADE sempre.

Coloquei aqui a maioria dos que já testei e aprovei, espero ter ajudado. 🙂

Um grande beijo e até a próxima^^

Por Juliana Araújo

Pincéis!!!^^

Olá Pessoal!!!

Bem, hoje gostaria de falar sobre um assunto muuuito importante quando estamos tratando de make: os pincéis corretos 🙂

Isso é imprescindível, se vc tiver um kit recheado de bons pincéis, de boa qualidade, cada um com sua função específica, seu make terá um resultado bem melhor 😉 Isso é o básico do básico^^

Vamos lá?

pincel para base

pincel para base

Primeiramente, apresento aqui o pincel para aplicação de base.  Existem tamanhos diferentes, em geral o melhor é aquele um pouquinho achatado e com cerdas macias com uma espessura média de dois dedinhos.  Se vc tiver dois, de tamanhos diferentes, melhor ainda. Utilize o menor para áreas do rosto que exigem um controle melhor, como ao redor dos olhos, no queixo, e nas partes angulosas do rosto. O maior, funciona muito bem nas maçãs do rosto e na  testa.

Depois disso, vem o pincel de aplicação do pó compacto. Eu não gosto muito de aplicar o pó com a esponjinha que já vem nele, acho que o pincel dá um resultado bem melhor de leveza e naturalidade. Além de ser super fofinho e gostoso de aplicar pelo rosto^^.

pincel para pó

pincel para pó

Este pincel deve ser bem fofo e curvo, com cerdas macias novamente.

Isso vai garantir uma cobertura fantástica, nesta foto temos um exemplo de um pincel ótimo para isso.

Ele é bem semelhante aos pincéis para aplicação do blush, aqueles grandões, bem fofinhos.

Próximo pincel: o aplicador de blush 🙂

Não utilize aqueles pincéis pequenininhos e com cerdas duras que costumam vir junto com as caixinhas de blush. Eles têm cerdas ruins, não espalham direito, e podem machucar seu rosto também.

pincel para blush

pincel para blush

Melhor usar um pincel bem fofinho né? Vale a pena!!! ^^

Não use esponjas nesta hora tabém, a esponja não dá o mesmo efeito de fluidez que um pincel correto dá 😉

Este aqui é ótimo, vc pode encontrar pincéis de muita qualidade, excelentes, com preços bem acessíveis, é só procurar bem.

É uma delícia aplicar o blush com um pincel correto e bem fofo. 😉

Mais um indispensável: o pincel “duo-fiber”, é aquele pincel em forma de leque, bem macio, que serve para limpar o excesso de pó que tenha ficado no rosto, ou para aplicar o pó iluminador, em determinados makes.

"pincel leque"

"pincel leque"

Também é um pincel bem fácil de encontrar, geralmente vem em kits de pincéis, ou vc pode comprar o individual também.

Lembra uma pequena vassoura né? Pois a idéia é essa mesma, ele serve basicamente para limpar qualquer excesso de make. 😉

O nome mesmo é “duo-fiber”, mas quando vc for comprar peça o pincel em forma de leque, ou pincel de limpeza, pois o termo “duo-fiber” provavelmente não é lá muito conhecido, rsrsrs.

Passando para os pincéis de sombra!!!^^

Você deve ter basicamente os seguintes tipos:

pincel para esfumar

pincel para esfumar

O primeiro é o pincel para esfumar a sombra, ele também é bem fofinho e macio, e as suas cerdas criam efeitos fantásticos.

É meu pincel favorito^^ ele permite criar um efeito degradê muito bonito.

O segundo pincel é bastante básico, serve para aplicar a sombra, diretamente na pálpebra.

pincel para sombra

pincel para sombra

Deve ter um formato arredondado, e quando bem utilizado facilita muito o controle e tem uma ótima cobertura.

O pincel “esponjinha” também é legal para este objetivo, mas eu prefiro o de cerdas, realmente cria um efeito muito melhor. 🙂

Quase terminando!! 🙂 Falta agora o pincel delineador chanfrado.

Nome feio né? Rsrsrsrsrs

pincel delineador chanfrado

pincel delineador chanfrado

Este pincel é ótimo para aplicar delineador, para utilizar nas sobrancelhas, e para usar com a própria sombra na linha dos cílios superiores e inferiores.

Tem as cerdas um pouco mais durinhas, mas não é nada que machuque seu rosto. 😉 É ótimo para trabalhar com a sombra molhada também.^^

Existem dois tipos, o de ponta reta, e o com ponta em diagonal. Vc pode optar por um deles, pois os efeitos dos dois são parecidos, mas, é legal ter os dois, aos pouquinhos, vc vai aprendendo como utilizá-los e vai ver que também são indispensáveis para um make lindo. 😉

E é isso gente, são meus pincéis favoritos. Tenha em mente que os pincéis fazem toda a diferença no make, dão o efeito desejado, muito bonito e são super importantes então, invista neles!!!^^

Lembre-se também de matê-los sempre limpinhos e bem guardados, nada de deixar o pincel cheio de maquiagem, vai ser uma decepção no próximo make!!! Cuide bem deles, e o mais importante,  de vc mesma 🙂

Espero que tenham gostado 😉

Um grande beijo!!! E até a próxima 😉

Por Juliana Araújo